
Ultimamente temos ouvido falar das diferenças entre gerações. O termo cringe levantou as discussões e fui pesquisar para melhor entender o assunto.
As gerações se dividem em:
1928-45 – A geração “silenciosa”, dos nascidos até a metade do século foi profundamente marcada pela Segunda Guerra Mundial.
1946-64 – Os “baby boomers”, nascidos no pós guerra, vivenciaram eventos globais como a Guerra do Vietnã ou a chegada do homem à Lua.
1965-1985 – A geração X, que veio depois, viu o fim da Guerra Fria e presenciou o avanço da aids. Eu faço parte dessa geração!
1986- 1996- A geração Y ou Millenial foi a primeira verdadeiramente nascida no meio tecnológico. Foi bombardeada com um nível muito alto de informaçoes sobre o mundo, afastada dos trabalhos braçais e sobrecarregada de “prêmios” e facilidades materiais em troca de pouco ou nenhum esforço físico. Este processo ocorreu, em partes, devido a uma aparente compensação a partir dos pais, originários da geração X, possivelmente tentando compensar a lacuna material pelo qual podem ter passado, se comparadas às prosperidades econômicas da geração X com a da Y. Millennials como “geração boomerang” ou “geração Peter Pan”, porque foi percebido neles uma tendência a demorar alguns ritos de passagem para a idade adulta por períodos mais longos do que as gerações anteriores.
1997 – atual- A geração Z, por sua vez, certamente será fortemente marcada por sua experiência na atual pandemia.
Será que fui clara?!
Bjs
Nanda
#nandabahia #nandabahia74 #nandabahia.com #nugguetes
Uma resposta para “Gerações”