Ser líder

29 jul

Nem todas as pessoas estão preparada para serem líderes de uma empresa pois não sabem lidar com o poder que lhes foi dado.

A arte de liderar é um dom que nem todos recebem. Aqueles que recebem devem agradecer e fazer jus à qualidade que lhe foi dada. Ser líder significa saber como fazer o que tem que ser feito e delegar para que outros façam de forma melhor. É compreender as qualidades e defeitos de cada um e absorver o melhor da equipe. É não ser compreendido e acreditado em sua totalidade e digerir muito bem a insatisfação quando está vier à tona. É transformar um limão em uma limonada bem docinha de forma que a equipe se sinta acolhida e valorizada.

Ser líder é uma tarefa árdua, pois nem sempre somos compreendidos. Quando revelamos nossa fraqueza, dificilmente somos acreditados pois, acham que estamos nos fazendo de vítimas.

O maior problema de um líder é quando ele acredita que é superior aos seus subordinados e não compreende os sentimentos de cada um. É acreditar que sozinho resolve todos os seus problemas sem o apoio da equipe. É não se importar com o ego e às necessidades daqueles mais sensíveis ao seu redor.

Ser líder é ser sempre incompreendido e dar a volta por cima em todas as situações. É ser humano e reconhecer seus erros. É ser firme em suas atitudes. É não se sentir colocado na parede. É não dar espaço ao acaso. É de superar sempre…

Bjs

Nanda

Uma resposta para “Ser líder”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ser líder – Agora é notícia - 29/07/2021

    […] Ser líder […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: