De vez em quando eu escuto uma mãe dizer que fulano ou beltrano é uma má influência para o filho ou filha dela. Me peguei refletindo sobre o tema e cheguei a uma simples conclusão: são umas loucas!
Um adolescente não tem o poder de influenciar outro se este não estiver muito fragilizado e permita essa influência. Se criarmos os nossos filhos com segurança, alta estima e certeza do certo e errado não temos o que temer.
Aliás, é muito importante observarmos as diferenças para que possamos tirar nossas próprias conclusões. Não é porque uma menina é mais desenvolvida e madura que as outras de sua sala que ela será uma má influência. Não é porque essa menina já pensa em paqueras e amores e não liga mais para boneca que ela não recebe uma educação de primeira linha.
Meu Deus, quanto mais o tempo passa mais eu vejo pais antiquados e caretas, perdidos no seu tempo. Muitas vezes, exercem uma pressão de comportamento nos seus filhos que se transforma em medo e bloqueia qualquer relação que ele possa vir a ter com seus amigos. Ou seja, necessidade de terapia futura!
Me divirto com certos comentários e pensamentos mas, sou superior a todos eles. Aliás, tudo é reprise para mim. Sinto uma clara sensação de “deja vu“ no ar…
Bjs
Nanda
Deixe um comentário