Respeitando as diferenças 

24 abr

Nos dias de hoje nada é mais importante que aprender a respeitar as diferenças entre as pessoas. Não importa o tipo de diferença, pode estar relacionada com o sexo, a cor, a sexualidade ou qualquer escolha sequer.

Devemos nos acostumar a conviver com pessoas de personalidades diferentes, formas de vida distintas e gostos completamente opostos. O que realmente importa é o respeito que deve existir entre as pessoas.

Se elas possuem cores diferentes, não devem ser classificadas ou discriminadas com relação a essa característica. Se elas possuem opções sexuais opostas à nossa, não podem sofrer nenhum tipo de preconceito por isso. Se elas estão em lados opostos politicamente, não devem ser excluídas por essas opiniões.

Assim como a forma de ser, de se vestir, de se comportar devem ser respeitadas como parte da individualidade de cada um. Afinal de contas, não existe o certo e o errado para categorizar a forma de ser de uma pessoa. 

O mundo será bem melhor quando aprendermos a lidar com a diversidade de uma forma mais respeitosa com os indivíduos e com o nosso próprio comportamento.

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: