Visão política errada

13 jul


As pessoas estão divididas em “coxinhas” e “petralhas”. É claro que é uma visão completamente errada de se ver o mundo. Me lembra muito a guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética.

O problema é a falta de comunicação pois, muitas vezes pensamos e queremos a mesma coisa, apenas com palavras diferentes. Utilizamos termos e expressões distintas porém, com objetivos parecidos.

Não é porque somos empresários que queremos a miséria do povo, a escravidão das pessoas. Se engana quem pensa assim. Porém, acreditar em um mundo onde alguns trabalham e dividem o que tem com outros é uma utopia dos contos de fadas. 

Queremos vencer a mentalidade imposta pela Igreja Católica desde a época medieval onde era dito que os pobres tinham espaço garantido no céu e os ricos queimariam no inferno. Desejamos que a oportunidade de crescimento seja igualitária e, todos que trabalhem tenham o direito de progredir e vencer na vida.

Desejamos que o Estado exerça o seu papel verdadeiro, garantindo saúde, segurança e educação de base para todos, sem diferença. Que a Universidade seja uma opção e não, uma obrigação. 

Será que pensamos mesmo tão diferentes assim?

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: