Hóspedes em casa

11 fev

  
Quando eu recebo amigos em minha casa gosto de fazer com que eles se sintam bem à vontade. Me preocupo com os mínimos detalhes para que a acolhida seja a mais especial possível.

Tudo começa pelo cardápio, afinal de contas, não pode faltar comida e, muito menos, uma variação que seja possível agradar a todos. Procuro diversificar as minhas escolhas para que tenhamos um menu bem variado de tira-gostos, café da manhã, almoço, jantar e lanches. As bebidas também devem ser sortidas e estarem geladas, prontas para beber.

Os quartos já são arrumados com a cama torrada e as toalhas fazem uma decoração especial. Tudo, especialmente, pensado para impressionar os visitantes. A limpeza do ambiente deve ser checada, o conforto dos travesseiros e colchões, também. E os mimos de sabonete, shampoo, condicionador e pasta de dente devem ser oferecidos para que o hóspede não fique envergonhado, caso tenha esquecido. Um item muito importante é fornecer rolos de papel higiênico sobressalente para os banheiros dos visitantes, pois não queremos nenhum tipo de saia justa.

Devemos estar à postos para atender aos mais variados tipos de pedidos, afinal de contas, o bem estar do amigo é muito importante.

Em casa de praia, então, costumo fornecer uma cesta com toalhas de praia/ piscina para que todos fiquem bem à vontade, desfrutando dos momentos de lazer.

O único problema é que não largo a minha mania de arrumação. Sou a última a dormir, confiro portas e janelas, arrumo almofadas e coloco tudo nos seus devidos lugares. Tudo o que estiver espalhado, junto em um espaço que costumo chamar de “achados e perdidos” e, no dia seguinte, o dono que procure por lá.

Bjs

Nanda 

Uma resposta to “Hóspedes em casa”

  1. Amália 12/02/2016 às 17:07 #

    Sou testemunha desse tratamento vip que me foi dispensado. Tudo perfeito. Obrigada Fernanda! Parabéns. Aguardo seu livro com ansiedade. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: