Quem conhece bem o serviço público sabe como funcionam os processos de trabalho. Tudo acontece de forma bem lenta, seguindo o ritmo da maioria das pessoas que já trabalham naquela função há anos.
Estive, recentemente, em uma repartição pública para resolver um problema muito simples e fiquei assustada com a quantidade de pessoas contratadas para fazer “não sei o que”! Penso que a maioria dos processos de trabalho ficou obsoleta e perdida no tempo. Muito do que era feito na época em que a internet não existia ainda continua a ser feito. O detalhe é que a maioria desses processos de trabalho são completamente desnecessários.
E os Governos precisando tanto de recursos… Se eles soubessem como racionalizar seus procedimentos poderiam reduzir o número de pessoal contratado. A economia seria gigantesca. As pessoas precisam se organizar, inovar e, principalmente, otimizar os seus recursos.
Vou fazer uma campanha para que os Governos reduzam os seus quadros de pessoal. Quem sabe, as coisas não começam a melhorar?
Bjs
Nanda

Deixe um comentário