O que seria do branco se não fosse o preto? E do azul se não fosse o verde? Tudo na vida depende de uma questão de ponto de vista.
Nem todo mundo é obrigado a ter a mesma opinião e pensar da mesma forma. Podemos ser divergentes de uma forma saudável sem que as diferenças ponham fim nas amizades. A relação de custo x benefício também é relacionada com a percepção de valor de cada um e não podemos dizer que um está certo e o outro, errado.
Posso achar que um jantar que custou R$1.000,00 teve um custo razoável para aquilo que foi servido e outra pessoa pode pensar que é algo exorbitante. Posso ter coragem de investir R$30.000,00 em uma bolsa Hermés e outra pessoa pode achar que isso é um sonho distante ou, simplesmente, nem achar que isso tenha qualquer valor.
O mesmo acontece com os vinhos. Quem tem o paladar apurado sabe dar valor à qualidade e, consequentemente, ao preço, mas, esse não é o ponto de vista de todos.
De uma coisa eu tenho certeza, o respeito aos gostos e prioridades do outro é muito importante para um bom convívio em sociedade.
Bjs
Nanda
Deixe um comentário