Depende do ponto de vista

29 set

  O que seria do branco se não fosse o preto? E do azul se não fosse o verde? Tudo na vida depende de uma questão de ponto de vista.

Nem todo mundo é obrigado a ter a mesma opinião e pensar da mesma forma. Podemos ser divergentes de uma forma saudável sem que as diferenças ponham fim nas amizades. A relação de custo x benefício também é relacionada com a percepção de valor de cada um e não podemos dizer que um está certo e o outro, errado.

Posso achar que um jantar que custou R$1.000,00 teve um custo razoável para aquilo que foi servido e outra pessoa pode pensar que é algo exorbitante. Posso ter coragem de investir R$30.000,00 em uma bolsa Hermés e outra pessoa pode achar que isso é um sonho distante ou, simplesmente, nem achar que isso tenha qualquer valor.

O mesmo acontece com os vinhos. Quem tem o paladar apurado sabe dar valor à qualidade e, consequentemente, ao preço, mas, esse não é o ponto de vista de todos. 

De uma coisa eu tenho certeza, o respeito aos gostos e prioridades do outro é muito importante para um bom convívio em sociedade.

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s