Não vejo mais as crianças brincando como no meu tempo de criança. As brincadeiras eram muito mais divertidas e criativas do que atualmente. O que costumo assistir é um monte de meninos e meninas entediados, sem paciência e gritando para o mundo que não tem o que fazer mesmo com um armário lotado de jogos e eletrônicos disponíveis para todos os gostos.
Lembro das minhas tardes divertidas brincando de esconde-esconde, picula, amarelinha, garrafão, capitão. Também lembro das tardes com as amigas brincando de casinha, fazendo comidinha, costurando roupinhas para as bonecas ou mesmo, desfilando as bonecas de papel.
Também já praticava a minha liderança brincando de escritório, criando rotinas para as atividades diárias de uma empresa ou de escola, mandando todo mundo fazer muito dever de casa. Gastava uma tarde inteira jogando Banco Imobiliário e treinando a visão de negócios para o futuro.
Mas, isso acabou… O que vemos hoje são crianças e adolescentes hipnotizados pelos eletrônicos, impacientes para tudo e querendo sempre mais.
Que pena!
Bjs
Nanda
Deixe um comentário