Ser empresário no nosso país está cada vez mais difícil. Não somos respeitados e nem levados à sério pelo Governo e pelos políticos. Pagamos impostos altíssimos sobre faturas emitidas que, sabe Deus quando iremos receber!
Não é nada incomum trabalharmos e investirmos o nosso dinheiro em projetos e obras para começarmos a receber com mais de seis meses de trabalho. E se engana quem imagina que as margens de lucro são altas. Com a concorrência existente entre as empresas, assina contrato quem tem a menor margem.
O nosso sócio majoritário é o Governo, seguido das instituições bancárias. Afinal de contas, não há dinheiro que chegue para suprir as necessidades de um fluxo de caixa tão imprevisível.
Fico indignada com a falta de respeito dos governos e dos governantes. Nem sei mais quantas vezes tomei calote do poder público. Como trabalhar se não podemos confiar naqueles que nos contratam? A sensação de ser injustiçada e de impotência por não conseguir fazer nada para melhorar o sistema corrompido em que vivemos é assustadora…
Bjs
Nanda
Deixe um comentário