Quando queremos escolher um carro novo, devemos levar em conta uma série de fatores mas, principalmente, a questão custo x beneficio.
Somos movidos a diversos tipos de influência na hora de uma compra, desde a real necessidade de uso do bem, conforto, segurança até a satisfação pessoal, status e poder.
A maioria das mulheres escolhem seus carros (se é que realmente escolhem ou apenas aceitam as sugestões doa maridos) pela beleza, tamanho, capacidade de conforto e segurança para as crianças.
Já a maioria dos homens escolhem os veículos pela potência, consumo de combustível, custo, status e poder.
Como sou uma mulher com cabeça masculina escolho (sim, eu escolho!) meus carros fazendo uma detalhada análise dos mais diversos aspectos. O custo x benefício é o fator mais determinante então analiso: custo, tamanho, potência, torque, aro das rodas, segurança, capacidade do bagageiro, acessórios tecnológicos, cor, beleza e preço de revenda.
Não existe vendedor que venha me enganar com conversa fiada…. Visito concessionárias, faço test drive, comparo desempenho e custo. Utilizo os diversos sites disponíveis para comparação de desempenho de veículos, leio sobre as novidades, me informo sobre as tendências do mercado e voilá!!!!!! Decido exatamente o que quero!
Mas acho que nem todas são assim, né?
Bjs
Nanda

Sineque, quando li este texto seu, lembrei-me deste daqui:
http://ficaadica.blogspot.com.br/2012/07/felicidade-e-propaganda.html
É um blog de outra amiga que tenho prazer em ler também.
Beijos,
Cupim
CurtirCurtir