A escolha da profissão é a tarefa mais difícil que temos que fazer antes de completar a maioridade. Aos 17 anos ainda não sabemos nem quem somos quanto mais quem desejamos ser e o que fazer por toda a vida.
Graças a Deus eu não tive essa dificuldade, sempre soube muito bem o que fazer. A engenharia civil já era um sonho da adolescência!
Ninguém entendia o motivo da minha escolha. Me achavam muito delicada para uma função em que teria que lidar com homens todo o tempo. Minha mãe tentava a todo instante fazer com que eu mudasse de idéia mas, nada me convenceu!
Segui em frente com minha meta e não me arrependo. Me tornei engenheira, superei preconceitos, venci desafios e, acredito, ainda sobreviverei muitos mais.
Como engenheira, já passei por diversas áreas: fiz orçamento, planejamento, viabilidade de empreendimentos, execução de obras, fiscalização, auditoria, gestão integrada e na área financeira. Não saberia dizer qual delas é a minha favorita. Cada uma fez parte de um momento de minha vida e me ajudaram a ter o senso crítico e a experiência que tenho hoje.
E para quem pensa que lugar de mulher engenheira é no escritório, está muito enganado. Conhecer um pouco de tudo e de cada área da profissão faz parte do processo de aprendizado e desenvolvimento da profissional de verdade! E até que podemos ficar charmosas de bota e capacete, não acham?
Bjs
Nanda
A Engenharia é, aparentemente, uma ciência de linhas retas e do uso da razão como princípio fundamental. A presença das mulheres nesta área do conhecimento adiciona curvas e sensibilidade à práxis profissional e aos resultados produzidos. Traz charme, contorno e beleza. Parabéns a você pela conquista pessoal e por tornar o nosso mundo mais venusiano!
Beijão!
CurtirCurtir
Oi sou estudante de engenharia civil, e achei seu blog atraves.de uma oesquisa sobre botina feminina, pq sofro com a botina na obra, ela nao me deixa feminina e bonita. Faço estagio na minha area e gostaria de falar q estagiarios sofrem muito e sao poucos remunerados, sofremos muito. Um abração, e continue mostrando q mulheres tbm sabem pegar no o
Pesado.
CurtirCurtir