Ainda bem que vivemos em uma época tão internética….. Juntar um grupo inteiro de uma escola como o Marista não é fácil… Éramos mais ou menos 240 se contar 60 alunos em 4 salas. Já conseguimos encontrar metade dessa turma e relembrar coisas que estavam guardadas em nossa memória…
Lembramos de vários animais que fizeram parte de nosso convívio durante anos. São gatinhos, piolhos, cupins, moscas, etc….Toda a bicharada presente de novo como se o tempo não tivesse passado….
Parece que foi ontem!!!!!
E todo esse encontro na esfera virtual! Imagine quando estivermos pessoalmente no cara a cara ou talvez, cara crachá, como sugerido por uns! Quantos carecas, gordinhos e gordinhas, louras que ficaram morenas e/ou vice-versa….
Quantos casaram, tiveram filhos, constituiram família, se tornaram pessoas ilustres, plantaram árvores, publicaram livros?????
Estou em cólicas de ansiedade para esse momento… Só de imaginar esse encontro, molho as mãos e os pés com meu suor, tenho taquicardia, volto no tempo…. Me lembro da Sinéque magricela que também já foi chamada de Olivia Palito….
Hoje, cá estou! Vinte anos passaram, 10 kilos aumentaram, casei, tenho duas filhas. Já plantei uma árvore mas ainda falta escrever um livro!
As lembranças permanecem, a história fica marcada… Um encontro será pouco para colocarmos 10 anos de convívio e 20 de afastamento em dia… Teremos que priorizar os melhores momentos, as principais experiências, as lembranças mais marcantes!
É hora de comemorar! Felizes de nós que tivemos uma história vivida para contar. E como diz a música de Nizan Guanaes, Araújo Pinho 39:
“Corto seus campos e os seus tantos campos, vou levando comigo uma lágrima e um riso em outra direção.
E em cada passo, a sensação do abraço, do carinho de amigos que eu já não tenho mais.
Faz tanto tempo, eu ainda me lembro, do recreio das dez, na mangueira de lá.
E o que eu não digo, eu levo comigo, quem me dera no tempo voltar.”
Parabéns a meus colegas do Marista. Amo todos vocês! Nos encontraremos em breve…..
Bjs
Nanda

Fernanda,
Obrigada pela homenagem!
Parabéns pela iniciativa de escrever sobre o Marista e seus companheiros de lá, e pelo belo texto.
Fico feliz de fazer parte disto tudo.
Um beijo, com carinho,
Renata
CurtirCurtir
Nanda,
Amei!!! Fiquei até arrepiada.
Beijos e obrigada pela leitura feliz e saudosa!
CurtirCurtir
Valeu Nanda, sem duvidas sua emoção é muito forte pois consegue ser passada realmente a fundo, para que possamos também viajar nesse tempo tão bom e transformar isso numa iniciativa difícil de ser concretizada, que é reunir tanta gente depois de tanto tempo. PARABENS…
Cris Tambone
CurtirCurtir