Essa sou eu….
Às vezes, me pego pensando se realmente sou uma mulher normal no quesito: ORGANIZAÇÃO…
Realmente, não me sobra tempo livre… Todo ele é ocupado com as filhas, o trabalho e as obrigações cotidianas da casa. Dormir depois do almoço, relaxar assistindo TV são atividades raríssimas em minha vida.
Exatamente por causa do pouco tempo livre que tenho, procuro manter a minha casa em ordem para evitar os atrasos procurando objetos perdidos. Cada ítem tem o seu respectivo lugar, tudo organizado por cores decrescentes, por tipo de roupas, de sapatos.
Sei exatamente onde encontrar cada ítem do meu armário mesmo que seja de olhos vendados….
A casa está sempre arrumada para mim. As visitas podem chegar a qualquer hora do dia e não encontrarão nada fora do lugar. As filhas foram criadas sabendo que a organização é a principal regra da casa e, não acredito que estejam traumatizadas por causa disso.
Difícil mesmo é treinar empregadas capazes de entender esse nível de organização. Elas sempre acham que nós somos exigentes demais, rabugentas demais, chatas demais…
Puxa, vida! Como não exigir organização se eu sou assim???? Não consigo ver um armário com cabides de várias cores e cada um para um lado… Uma despensa desorganizada me deixa com agoniaaaaa. Até o armário de roupa suja precisa estar devidamente organizado para facilitar a seleção da lavagem. Imagina só se vou permitir que se lave roupa íntima junto de toalha de prato???
Nhecaaaaaaa!!!!!!!!
O fato é que fico enlouquecida com a bagunça e desorganização… Brigo mesmo… Viro até bruxa! Regras são regras e precisam ser cumpridas. E na minha casa existe uma lista enorme delas.
Para facilitar a vida das minhas fieis escudeiras, preparei um cronograma das atividades diárias a serem cumpridas. E, para terem a certeza de que tudo foi devidamente cumprido… um check list com tudo aquilo que eu, certamente irei fiscalizar.
Por isso, eu mesma digo, grito e assumo: Sou complicada e perfeitinha!
Bjs
Nanda


Deixe um comentário