
Todos os anos eu estabeleço algumas metas e acompanho o meu desempenho sobre elas durante os trimestres. Já me avaliei com relação a: felicidade, família, amigos, conhecimento, saúde, trabalho, etc….
A cada trimestre me surpreendia com os resultados alcançados e, tambem, com os não alcançados.
Este ano de 2024 eu tive uma única meta:
Ser uma pessoa melhor!
“Quero continuar o meu caminho do bem, crescendo profissionalmente e ajudando a melhorar a vida daqueles que me rodeiam.
Quero continuar a ajudar meus familiares no que for possível para que a união e harmonia da família sejam parte do nosso cotidiano.
Quero ter mais tempo livre para me encontrar com amigos e ter momentos de leveza, risadas e lazer.
Quero mais momentos de ócio e relaxamento da cabeça e do corpo para que possa tomar as decisões mais sábias e coerentes.
Quero participar de algum projeto social e me doar para aqueles mais necessitados.
E vamos ver se consigo evoluir e me tornar uma pessoa melhor!”
Me avaliando:
E chegamos ao final do ano… Como será que me comportei? Será que estou no caminho certo para cumprir o meu planejamento?
O meu foco no trabalho está intenso e tenho me desenvolvido bastante. Tempo para mim foi algo que não sobrou este ano. A cada dia são novos os aprendizados com as situações, com os colegas e com os clientes. E desafios, tambem. Ainda me surpreendo com as atitudes de muitos.
Acredito que consegui transformar o ambiente de trabalho para que as pessoas se sintam mais à vontade e tenham mais vontade de crescimento. Faço questão de manter por perto aqueles que querem produzir e crescer junto comigo. Tento ajudar todos aqueles que me rodeiam e, me sinto feliz em ver os resultados que estou obtendo. É claro que nem sempre sou compreendida mas, procuro fazer a minha parte. E me liberto daqueles que me fazem mal e querem que as coisas caiam do céu. Empatia é importante mas, tenho plena consciência que nunca agradarei a todos. Só não admito falsidade.
Família sempre foi o meu lema e ter a família unida me faz muito bem. Pena que nem sempre as coisas acontecem como nos nossos sonhos! Divergências fazem parte da vida mas, a maneira como lidar com elas é que define como escolhemos viver. Nem sempre seguimos os mesmos caminhos ou temos os mesmos objetivos mas, a vida segue em frente… E como diz o ditado: devemos ter a família perto o bastante e longe o suficiente.
Trabalhar menos, ter mais ócio e me dedicar mais aos amigos são prioridades que tenho conseguido equilibrar. A duras penas e com muito sacrifício. Fins de semana de ócio para esvaziar a mente, festas e fim de semana com as amigas, encontros com amigos de escola e viagens fizeram parte da minha rotina e compensaram o estresse da rotina. É necessário para compensar a rotina estressante que eu vivo. Tambem me permito uns dias de pés para cima, um fim de semana ao lado do marido sem compromissos ou um filminho na TV.
Neste ano consegui ajudar o próximo com muitas doações e acolhimento. Fiquei feliz com o resultado mas, não plenamente satisfeita. Eu sempre quero mais!!!
Minha nota: 80%
Vamos continuar melhorando!
Bjs
Nanda
#nandabahia #nandabahia74#nandabahia.com #fernandabahia #metas
Deixe um comentário