A sensação de liberdade é indescritível e imensurável. O direito ao ir e vir, o direito ao pensamento e o direito à tomada de decisão são fundamentais para que uma pessoa se sinta livre e leve.
Tudo bem que cada um tem a sua personalidade. Nem todos precisam ter o mesmo tipo de liberdade para se sentirem felizes. Muitas pessoas sabem conviver perfeitamente sob o comando de alguém.
Já outras precisam de todo o espaço do mundo, transgredir regras e detestam ter alguém por perto dizendo o que fazer e o que não fazer. Sou mais parecida com esse tipo de gente!
As pessoas tipo “coluna do meio” são livres, necessitam da liberdade mas, não se incomodam se algo dá errado e os limites ficam mais restritos. Essa é a grande maioria do povo.
O fato é que o sentimento de ter liberdade nem sempre é sinal de que a pessoa é realmente livre para ir e vir e fazer o que quiser. Às vezes, a pessoa é presa não por alguém mas, por convenções da sociedade, rótulos, sonhos, metas traçadas e a grande dificuldade em passar por mudanças.
Bjs
Nanda
Deixe um comentário