CONTRATE UM ENGENHEIRO CIVIL

19 jan

Recebi esse texto pelo WhatsApp e achei legal compartilhar para que as pessoas saibam um pouco mais sobre as funções de um Engenheiro Civil.

“Muita gente imagina que engenheiro civil é quem constrói as edificações, mas estão errados. Quem constrói são os operários.

Outros imaginam que o engenheiro civil coordena os operários, mas também estão errados. Quem coordena os operários são os encarregados e mestres de obra.

Os engenheiros civis gerenciam todos os departamentos simultaneamente para que o projeto seja controlado, e que tenha viabilidade de ser executado dentro dos padrões exigidos de qualidade, custo e prazo.

Isso requer que o engenheiro civil planeje, projete, controle, coordene, gerencie, crie ferramentas para controle de qualidade, Compatibilize e Integre todos os departamentos como o de RH, DP, Compras, Estoque, Logística, Financeiro, Manutenção, Planejamento e até o Comercial simultaneamente durante toda a vida útil do projeto.

O Engenheiro Civil é um profissional de alta capacidade de gerenciamento e controle, capaz de fornecer à sua empresa os resultados esperados.

Engenheiros Civis possuem suas capacidades forjadas desde o início de suas carreiras.

Já na faculdade, são um dos poucos profissionais que possuem em seu quadro curricular uma vasta e generalista exigência disciplinar.

Além das disciplinas de formação do engenheiro civil, são exigidas disciplinas de química, matemática avançada, física, administração, economia, probabilidade e estatística, ética, ambiental, mecânica, elétrica, arquitetura, informática e até direitos civis são exigidos deste profissional, para que tenha o conhecimento e capacidade necessária para atingir seus objetivos em qualquer projeto que venha a desenvolver.

Não é exigido a quase nenhuma outra profissão a abrangência de tantas disciplinas como é exigida ao engenheiro civil.

Este profissional é treinado e aprimorado para que os objetivos de pequenas ou grandes organizações sejam conquistadas.

O Engenheiro Civil é capaz de coordenar e gerenciar qualquer tipo de empresa, comercio, departamento ou indústria, pois sua formação foi feita exatamente para isso. Planejar, Projetar, Coordenar, Controlar, Aprimorar, Expandir e Garantir Resultados.

Alta capacidade de resiliência condiz exatamente ao Engenheiro Civil.” (Wilton Moreira Júnior)

Precisamos valorizar mais os Engenheiros Civis!

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: