Meu direito, seu direito 

16 dez

Vejo muita gente reclamando dos seus direitos. Querem sempre ter direitos e mais direitos. Fazem cara feia quando suas vontades não são atendidas e esperneiam por qualquer motivo. Costumam protestar, gritar , alegar preconceito, bullying, etc.

Costumo dizer que o direito de uma pessoa termina exatamente onde começa o direito da outra pessoa. Os limites precisam ser respeitados para que a boa convivência entre as partes seja harmônica. 

É claro que uma pessoa pode dormir na hora que bem quiser e desejar, desde que não atrapalhe o sono da pessoa que dorme ao seu lado. É claro que uma pessoa pode comer aquilo que bem quiser e desejar desde que não se esqueça de que tem mais gente para comer em seguida e que você não é a única pessoa do mundo.

Você pode resolver suas prioridades, atrasar seus horários, cuidar de sua vida, desde que cumpra suas obrigações com o trabalho, dê satisfações e procure ajudar a quem te ajuda.

Costumo lembrar que é sempre bom nos colocarmos no lugar da outra pessoa para que não façamos com ninguém aquilo que não gostaríamos que fizessem comigo.

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário