Entro em desespero quando o ano letivo acaba. Como manter adolescentes ocupados durante as férias? Ou, como desligá-los do computador? Ou, como reduzir a agenda de compromissos com os amigos?
Cada filho é de um jeito e tem as suas preferências. Aqui em casa, sinto na pele dois extremos de personalidade, uma filha não quer parar quieta nenhum minutinho sequer. São milhões de compromissos e diversos grupos de amigos. Se eu permitir, me transformo em sua motorista particular. A outra filha é viciada no mundo da informática. Conhece milhões de jogos, inscrita em vários canais do YouTube e possui o seu próprio canal. Se eu deixar, passa o dia gravando vídeos para postar na rede.
Como fazer para que elas aproveitem o tempo de forma útil e em benefício próprio. Incentivo à leitura de bons livros e para que assistam alguns filmes clássicos para que ampliem os seus conhecimentos. Tem dias que só falto enlouquecer pois a rotina fica esquecida e as atividades mais básicas são deixadas de lado como, por exemplo, a escovação dos dentes ou o café da manhã.
Preciso de muita paciência…
Bjs
Nanda
Deixe um comentário