Não é fácil encontrar a companhia certa para nos acompanhar em uma viagem. Ainda mais, uma pessoa tão planejada e metódica quanto eu…
Quando viajo gosto de me organizar para conhecer o máximo do local em que estou visitando. Pesquiso, pergunto, leio e monto o meu roteiro baseado nos meus interesses e de acordo com a logística dos mapas e dos meios de transporte. Procuro dividir o tempo entre a cultura, gastronomia, lazer e compras.
O difícil é encontrar alguém que tope me acompanhar em todas as atividades, que tenha os mesmos interesses, que goste de conhecer a cultura local e, ao mesmo tempo, aprecie um bom vinho e a boa comida. Que, também, curta fazer umas comprinhas, andar com o roteiro pré-determinado, ir aos shows, musicais, óperas e grandes eventos. Afinal de contas, quando viajamos, precisamos nos sentir parte daquela comunidade!
É, também gosto dos bons hoteis. Essa conversa de tentar me convencer que basta uma cama para dormir não me convence. Não tem nada tão gostoso quanto um quarto confortável, amplo, com uma cama gigante e com lençóis maravilhosos e cheios de “fios” para serem muito macios, banho quente é vista para a deslumbrante cidade em que me encontro.
Será que sou tão exigente assim?
Bjs
Nanda
Deixe um comentário