Todo mundo deseja que o ano novo seja melhor que o anterior. E eu não sou exceção. Mas, procuro estabelecer metas para que eu possa seguir e conseguir avaliar, durante o ano, se estou conseguindo atingir os meus objetivos.
Então, comecei a listar quais são os meus principais desejos para 2016.
“Neste ano quero me tornar uma pessoa mais tranquila, sem urgências, sem estresses, sem nervosismo. Quero aprender a priorizar as atividades. Quero levar a sério a malhação. Quero cuidar da saúde e da beleza para chegar linda e saudável aos cinquenta. Quero me sentir realizada pela pessoa que sou e não por aquela que poderia ter sido. Quero aproveitar mais o meu tempo livre e curtir um pouco mais a companhia de amigos. Quero me deixar sucumbir ao ócio sem culpa.
Meta: 100%.
“Aprender, conhecer, estudar, viajar são verbos que fazem parte do meu vocabulário. Acredito que todo mundo deve buscar o conhecimento de todas as formas possíveis. Aprendemos todos os dias e com pessoas diferentes.
Este ano quero viajar mais, conhecer novos lugares, viver novas emoções, mostrar o mundo às minhas filhas. Quero ver com meus olhos, a realidade de outros lugares, descobrir sobre culturas de antepassados. Quero colocar em dia a fila de livros que me aguarda. Quero praticar meu inglês e espanhol nas viagens. Quero ver com minhas filhas a lista de filmes antigos que eu acho importante que elas conheçam. Quero curtir os momentos de ócio fazendo o que mais gosto: ler.”
Meta: 100%.
“Sei que este não será um ano fácil. Por isso, não quero criar muitas expectativas. O que mais quero neste ano é ajudar o marido a encontrar forças para superar as dificuldades que surgirão para que a nossa casa esteja em harmonia e equilíbrio. Quero manter a equipe da empresa unida, com um bom ambiente de trabalho, para que possamos superar a crise com união. Quero voltar a ter orgulho da minha profissão. Quero ver os noticiários da TV sem vergonha do meu país. Quero discutir sobre a política do meu país sem chorar de vergonha. Quero me preparar para novos desafios e por mudanças que ainda não sei quais serão.”
Meta: 100%.
“Não busco a perfeição. Não quero ser a mãe perfeita, a esposa perfeita, a dona de casa perfeita. Cansei de tentar ser a Mulher Maravilha. O que eu mais quero é manter a harmonia familiar, respeitando as vontades de cada um. Quero, também, muita paciência para saber lidar com as dificuldades da adolescência. Quero ser amiga das minhas filhas e compreender as suas ansiedades. Quero fazer o meu papel de mãe, passando bons ensinamentos e ajudando para que elas se transformem em pessoas do bem. Quero uma família unida em todos os momentos. Quero risadas gostosas e momentos de alegria entre minhas filhas, meu marido e eu.”
Meta: 100%.
“Quero continuar no caminho de busca da felicidade. Quero criar filhas equilibradas e preparadas para lidar com os obstáculos da vida. Quero a união familiar nos momentos mais difíceis. Quero um futuro digno e feliz para minhas pequenas. Quero tranquilidade para lidar com as incertezas. Quero viver o bastante para ver os meus netos, e quem sabe, bisnetos, crescerem. Quero viver muitos anos ao lado do homem que escolhi para fazer parte de todos os momentos da minha vida. Quero poder contribuir para um mundo melhor.”
Meta: 100%.
Bjs
Nanda





Deixe um comentário