Onde estão os profissionais?

7 out

  
Que a crise chegou todo mundo sabe. Muitas demissões, o dinheiro está curto, tudo subiu de preço. Mas, para quem é bom profissional não existe crise ou hora ruim.

O problema está, exatamente, em encontrar esses profissionais por aí. Vejo tanta gente com a sorte de ter um bom trabalho e desperdiçando as oportunidades. Ser profissional é cumprir suas obrigações procurando fazer sempre o melhor. Fazer pela metade ou fazer mal feito é coisa de funcionário medíocre!

Independente da atividade escolhida, o serviço tem que ser bem feito. Que a limpeza esteja bem feita, que a arrumação esteja perfeita, que o diagnóstico seja preciso, que o projeto seja criativo, que a aula seja interessante. Não adianta fazer uma limpeza “meia boca “, um diagnóstico sem certeza, um projeto básico pois isso te leva para a categoria dos profissionais comuns, ou seja, descartáveis.

E tudo o que é descartável, supérfluo, inútil, em momentos de crises são deixados para trás. Afinal de contas, o corte de gastos é necessário. Porém, um funcionário exemplar não representa gasto e, sim, investimento no mercado futuro!

Quem dera que todos pensassem assim. Pois, neste momento de crise estou me livrando de todos os gastos descartáveis, supérfluos e inúteis.

Bjs

Nanda 

Deixe um comentário