É verdade que o povo viciou mesmo nesse tal de zap zap. Só se vê gente andando de cabeça baixa digitando no celular. A comunicação ficou online, o mundo ficou urgente e ninguém mais sabe esperar. Nos transformamos em zumbis estressados ao redor do mundo.
Mas, será que precisamos resolver e responder tudo com tanta urgência assim?
Aprendi a lidar com o mundo da informação e utilizá-la a meu favor. Gerencio meus 2.000
contatos no telefone, 800 no facebook, 1.500 no whatsup e a lista incontável de grupos de discussão. Leio tudo o que posso, curto tudo o que eu acho interessante, publico apenas o essencial e… tudo de acordo com o meu time.
Não me desespero se vejo 480 mensagens não lidas pois sei que se fosse algo muito urgente alguém já teria me ligado. Deixo o meu celular no silencioso pois o simples toque já me irrita. Respondo as mensagens mais urgentes e, por último, as abobrinhas cotidianas. Às vezes, demoro 3 ou 4 dias para ver um vídeo enviado e quando assisto já me esqueci quem me enviou.
Mas, não abro mão de nenhum amigo, de nenhum contato, de nenhum grupo ou rede social de qual eu participo, e muito menos das risadas e momentos descontraídos que eles me proporcionam. Sempre zen e sem stress.
Bjs
Nanda
Deixe um comentário