Está cada vez mais difícil encontrar boas empregadas domésticas. Agora, depois da aprovação da nova lei, então, elas se encheram de direitos. O problema é que se esqueceram dos deveres.
A de lá de casa estava achando que estava trabalhando demais. Fomos para a ponta do lápis e detectamos que ela não estava trabalhando nem as 44 horas semanais determinadas por lei. Resultado: passei a exigir os meus direitos.
Ora, se é para aturar cara feia, que eu esteja, pelo menos,
satisfeita! Não posso admitir eu cumprir todas as minhas obrigações como pagamento em dia, férias, décimo terceiro, pagamento de todas as horas extras, recolhimento do INSS, alimentação, horário de descanso, etc. e ela nem se preocupar em cumprir as suas obrigações de forma bem feita, com boa vontade e interesse.
Ah! Ainda sou uma patroa boazinha! Não desconto o terno queimado, o ferro quebrado, os dias de falta sem atestado apresentado, o pacote de 1kg de chocolate comido, o bolo devorado no lugar do almoço, os adiantamentos e empréstimos. Porém, nada disso tem o reconhecimento merecido.
Por isso, nada de muita conversa. Cumpra-se a lei e não se fala mais nisso. Quero ver eu deixar de exigir os meus direitos de novo!!!!!
Bjs
Nanda
Deixe um comentário