Impostos

10 jun

impostos2Para quem não sabe, nós, brasileiros, trabalhamos até o dia 31 de maio para pagar impostos. Somente a partir de 01 de junho começamos a produzir para o nosso próprio sustento.

Não sabiam??????

Pois saibam que cinco meses por ano de produção do nosso trabalho servem apenas para pagarmos todos os impostos devidos ao Governo do nosso país. Haja imposto, heim?!

E o que temos de retorno? Temos a segurança de poder andar pelas ruas sem nos preocuparmos com assalto, sequestro, bala perdida ou outros crimes bárbaros que acontecem diariamente por aí.

Temos a educação à nossa disposição de forma gratuita e com qualidade para que nossos filhos estejam aptos a se preparar e concorrer com o mercado futuro.impostos

Temos uma saúde eficiente para cuidar de nossas crianças e idosos sem lista de espera, sem erros médicos e com padrão de qualidade mundial.

Temos transporte público e mobilidade urbana disponível para nos proporcionar uma melhor qualidade de vida e fácil acesso às oportunidades de lazer.

Temos tanto a agradecer pelo que o Governo nos oferece em troca aos cinco meses de trabalho que lhe proporcionamos que choramos de emoção (ou será que choramos de raiva pelo papel de palhaço que fazemos?)!!!!!!

Bjs

Nanda

Deixe um comentário