Empregada nova está virando rotina na minha casa. Depois que eu adotei o lema de que só fico com gente boa e com vontade de trabalhar estou mais volúvel com relação a elas.
Estou até em uma fase tranqüila e com disponibilidade para ensinar, porém, somente quando sinto que elas querem aprender.
A novata me convenceu na entrevista que era maravilhosa mas, na hora H, não sabia o que fazer. Feijão salgado, purê sem sal, suco aguado e bolo solado foram as suas primeiras
No último sábado trabalhei feito uma condenada. Ensinei a fazer faxina, a lavar e passar roupa, a arrumar uma cama, a organizar uma cozinha…. ufaaaaaaaa!
E depois elas só querem saber dos direitos…..
Bjs
Nanda

Talvez por que a “empregada nova” saiba que ser “multitarefa”, não é algo bem-visto, alèm de ser retrô…Pense nisso.
CurtirCurtir
Muito pelo contrário. Acredito que ser multitarefa é a característica mais necessária nos dias de hoje.
CurtirCurtir
Não falava de quem escolhia e se de quem é escolhida…
Com certeza ser “multi” hoje em dia, em algumas areas traz benefícios, mas nunca vi psicólogo mecânico ou engenheiro alfaiate, já viu?
Finalizando, falei o acima pois tive uma experiência direta com isso. Saiu uma empregada e fui obrigado a rêpor com 2 outras, ja que ambas não queriam ser multi-tarefas.
CurtirCurtir