Que bom seria se todos nós tivéssemos uma bola de cristal para adivinhar as vontades, solicitações e desejos daqueles que nos rodeiam!
Acredito que o mundo se tornaria muito mais tranqüilo!
Mas, infelizmente, não temos e somos obrigados a conviver com os desencontros dos atendimentos às solicitações cotidianas. Muitas vezes pensamos em pedir e nos esquecemos. Dessa forma, somos obrigados a reprogramar aquilo que havíamos imaginado, mas, de forma alguma, temos o direito de culpar aquele que deixou de atender os nossos desejos.
Eu, mesma, aprendi com esses desencontros e, hoje, prefiro estabelecer procedimentos explícitos para que eu não seja mal interpretada. Aprendi a fazer o possível quando existe a possibilidade de fazer mas, também não penso duas vezes em dizer não quando não me tornei uma mágica em adivinhar pensamentos.
Sou adepta de um pouquinho de burocracia preventiva! Ainda acredito que as solicitações devam vir por escrito para que não exista ruído de comunicação. É uma forma válida de proteção a todos os envolvidos no processo.
Além do mais, um pedido feito ao vento pode ser esquecido ou pode ser entendido de forma errada.
Portanto, eu costumo dizer que: “…….. de boca, só beijo!”
Bjs
Nanda

dizer não ë uma arte, para isso é preciso ter consciência do que sé quer… Transmitir o que se quer é o mais difícil pq 99% das pessoas nao será capaz de ler o memorando…
CurtirCurtir