Amei o texto de Ana Paula Padrão da Isto É dessa semana (28/12/2011)!
Ela fala que o discurso feminista já deu o que tinha que dar. Que somos muito independentes e donas do nosso pensamento para permanecermos na função de “botar panos quentes”, ou seja, evitarmos as brigas, discussões, os debates de idéias, darmos opiniões….. Por que e para que????
Não precisamos provar nada pra ninguém! O tempo da luta pela igualdade dos sexos já passou. Hoje, somos mulheres de atitude, independentes, fortes e frágeis na medida. Donas da razão e do poder de decisão sobre o que queremos, gostamos, compramos, não precisamos de aprovação e concordância de ninguém!
Também não precisamos nos irritar com propagandas ou músicas que criticam a postura da mulher moderna. Basta a consciência de quem somos e de como somos. E, como disse Ana Paula, no texto:” somos muito mais complexas do que as repetitivas peças publicitárias cheias de peitos e bundas”. E, complementando, somos muito mais que qualquer uma por aí!!!
Bjs
Nanda


Acredito que o Feminismo tenha produzido um resultado cruel, ao menos até hoje. Homens e mulheres ainda não entendem, ou não tomaram consciência da realidade. No primeiro caso, por exemplo, ainda hoje são poucos os donos de casa e os poucos que existem ou não se sentem bem ou são discriminados… No segundo caso, as pessoas ainda nao tem consciência que a carga de trabalho do indivíduo hoje é em boa medida em função de um exército de mão de obra que quase dobrou em função do feminismo. já passou da hora de reduzir a jornada ou flexibilizar relações para que ambos possam dar a devida atenção aos filhos.
CurtirCurtir