Pais stressados

10 nov

É tão comum olharmos para o lado e observarmos o número de pais stressados com seus filhos…. Seja no Shopping, em restaurantes, hotéis, escolas, etc.

Eu me incluo nesse rol….

Onde estará o problema? Nos pais ou nos filhos?

Estava refletindo sobre meu comportamento quando criança e não me recordo de absorver tanto o tempo e a atenção de minha mãe. Tinha uma rotina bem definida com hora para estudo, para alimentação, para dormir, para brincar e para conversar e brincar com meus pais. Mas também sabia respeitar o momento deles.

O que acontece hoje é que as crianças não tem limites para nada. Acho até que a culpa é nossa pois, diante de tantos afazeres, passamos a mão por cima das regras e toleramos vários excessos por parte dos nossos pequenos. E, quando nos damos conta, eles já tomaram conta de nós…..

O fato real é que eles exigem nossa atenção em tempo integral, ou seja, todo o nosso tempo disponível. E isso nos deixa stressados, nervosos, descontrolados pois não nos sobra tempo para a conversa e o ócio do casal e as atividades prazeirosas de cada um!

Será que ainda consigo impor os limites necessários às minhas filhas? Será que consigo fazê-las compreender que existe hora para dormir, comer, brincar, estudar e ver TV? Será que elas entenderão que eu também sou gente e preciso ter um tempo para mim????

Espero que sim!!!!

Bjs

Nanda

Deixe um comentário