Na vida da gente, com o amadurecimento e o passar dos anos, aprendemos que nem tudo pode ser do jeito que nós queremos!
Para os arianos, como eu, esse aprendizado sempre acontece com muito sofrimento. Somos impulsivos e inquietos…. Fazemos e gostamos de ver as coisas acontecerem! Somos urgentes em tudo e para com tudo! Não aceitamos não como resposta….
Quando a gente já tem mais de vinte anos, como eu…. aprendemos que a vida é muito mais que as nossas próprias realizações. Aprendemos a aceitar as dificuldades, a compreender o não, a segurar as urgências sem comprometer o nosso humor e saúde.
Aprendi que, muitas vezes, precisamos dar um passo para trás para, em seguida, continuar a caminhada. Nem sempre as coisas vão acontecer do nosso jeito, no nosso tempo, de acordo com a nossa vontade mas, podemos sim, rever nossos conceitos, desejos e necessidades e fazer acontecer em um momento seguinte.
Essa sabedoria não acontece por acaso. As dificuldades e derrotas da vida nos ensinam a saber reconhecer o melhor momento, a melhor oportunidade, a melhor estratégia.
Não falo aqui como expert no assunto… rsrsrs. Falo como uma mulher em fase de aprendizado a reconhecer o momento de recuar, aceitar, me conformar para, daqui um tempo, seguir em frente! E esse tempo podemos e devemos utilizar para refletirmos. Isso nunca é demais!
Bjs
Nanda
Nanda,
De todos os posts que li no seu blog, este é, sem dúvida, o mais lindo de todos. Ele revela um pouco da sua fragilidade (o oposto da MM), bem como um lindo processo de amadurecimento. Revela, também, a sua poesia interior.
E por falar em poesia, adapto livremente as palavras do poeta Djavan à sua alma, hoje: “no ‘ser-exato’, o amor não cabe em si; no ‘ser-encantado’, o amor revela-se; no ‘ser-amor’, invade e fim” (livre adaptação de “Pétala”).
Acho que só existe um lugar para o qual não devemos “aprender a recuar”: o Amor.
Beijão,
Ban
CurtirCurtir