Modelo de Mãe

1 ago


Qual será o modelo de mãe ideal? Essa é uma pergunta que eu acredito que a maioria das mães da minha geração devem fazer.

Aquela mãe inteiramente dedicada ao lar e à educação dos filhos não existe mais. Ficou congelada no tempo e ultrapassada pelo ritmo de vida que hoje levamos.

Mas isso não quer dizer que as mães que cumprem uma grande jornada de trabalho fora de casa sejam melhores ou piores. O que importa é a qualidade do tempo que dedicamos aos nossos filhos.

Atenção, carinho, cuidado e educação são atitudes essenciais na criação de uma criança. Mas, eu também considero muito importante preparar nossos filhos para o mundo. Educar crianças com personalidade própria, seguras dos seus potenciais e capazes de enfrentar os desafios que a vida irá lhes mostrar.

Participar da vida dos nossos filhos é extremamente importante para que saibamos tudo o que acontece e também possamos transmitir essa segurança necessária para o seu desenvolvimento.

De nada adianta lassarmos a mão pela cabeça, sem cobrarmos responsabilidade pelos seus atos pois um dia, a vida cobrará em dobro. Se é para aprender, que seja por meio dos nossos ensinamentos.

Claro que nem sempre será assim pois, faz parte do aprendizado a experimentação, o erro e o acerto, o arrependimento, o perdão. Sem essas experiências não crescemos como pessoa e nos tornamos adultos reféns da nossa infância.

O modelo ideal de mãe é aquele que, seja por qual caminho escolher, saiba criar crianças seguras, amadas e preparadas para o mundo que está por vir!

Bjs

Nanda

Deixe um comentário