Já escrevi aqui um post com o título de Complicada e Perfeitinha falando um pouco sobre as dificuldades da mulher moderna em se dividir e dar conta de todas as tarefas diárias e na exigência da sociedade para conosco…
Hoje prefiro dizer que procuro fazer de tudo para descomplicar a minha vida e, longe de mim, buscar a perfeição! Tudo o que é muito perfeito, cansa. Prefiro mesmo viver a minha vida, cheia de atividades, compromissos e exigências de uma forma leve, sem criar dificuldades, buscando alternativas e sem prejudicar a minha saúde!
Não quero ser a mãe perfeita, a dona de casa perfeita, a mulher perfeita, a profissional perfeita, a esposa perfeita, a estudante perfeita… Quero errar… Quero aprender…. Quero não fazer…. Quero deixar por fazer e, melhor, quero não ter que fazer!
Isso não quer dizer que vou me transformar em uma madame sem fazer nada o dia inteiro… Uma ariana como eu não se contentaria com tão pouco…. Quero me dar ao luxo de decidir minhas prioridades sem dar satisfação a ninguém. Quero fazer e avaliar que poderia ter feito melhor porém, ficar satisfeita com o resultado obtido.
Quero descomplicar o cotidiano, relaxar com amigos, sorrir e evitar rugas pelo sofrimento da exigência. Quero ver a perfeição da vida contrastando com a minha imperfeição.
Sou descomplicada nas atitudes, complicada nos pensamentos, imperfeita nos meus atos e perfeita na minha maneira de ver a vida!
Bjs
Nanda
Nanda,
Não consigo acreditar que um post tão emblemático e lindo como este não tenha recebido um comentário sequer.
Achei legais muitas das suas reflexões, mas percebi, também, algumas contradições nas suas colocações. Quando a gente se encontrar, me explico melhor, pois, senão, terei que escrever muito, OK?
Beijão!
CurtirCurtir