Irada

20 jan

Tem dias que tudo acontece e, por mais que a gente se esforce, alguma coisa não sai 100%.

Por que será que mãe é a principal responsável por todas as atividades relacionadas aos filhos? Realmente, aquelas mulheres que queimaram soutien em praça pública não pensaram na bobagem que estavam fazendo….

Eu não sou nem um pouquinho feminista. Se meus deveres não são iguais (são muito maiores), meus direitos também devem ser. Alguma compensação tenho que ter!!!!

Além de ter o dever de trabalhar igual ao marido, mesma empresa, mesmo prolabore, mesma responsabilidade…. Tenho o dever de manter a casa em ordem e as crianças bem cuidadas. E tudo isso utilizando o mesmo recurso de tempo: 24 horas por dia. Sem falar, claro, que tenho que estar deslumbrante e sedutora as 22h sob o risco da alegação de não estar cumprindo os deveres de esposa… rsrsrs

Diante de tantos deveres, tenho que me dar o luxo de ter alguns direitos a mais… Por isso, quando ele veio com a conversa de “dividir custos”, já que ganhamos iguais…. eu avisei logo que no meu dicionário não existia a palavra “dividir”. Que a minha remuneração está relacionada ao grande número de atividades e responsabilidades extras que tenho. Que o “meu é meu e o dele é meu também!”

Ah! Cansei de ser certinha! Tipo aquela música dos Raimundos: Complicada e perfeitinha….mulher de fases!

Quero meu soutien de volta, quero que puxem a cadeira pra eu me sentar, quero que abram a porta do meu carro, quero receber flores, café na cama!

Quero dengo, carinho, elogios, declarações, presentes, cartas, bilhetes!

Quero ajuda para levar e pegar as crianças na escola, a presença em alguma festa infantil, nas reuniões escolares. Quero não ser a responsável, pelo menos uma vez, se a comida da casa acabar, se uma das meninas ficar gripada, se a camisa preferida não estiver lavada e passada…..

Hj tô irada e, se eu pego alguma daquelas revolucionárias que fizeram fogueira no meio da praça……

Bjs

Nanda

Deixe um comentário