Diferenças de um casal

31 maio

  Todo casal tem que aprender a conviver com as diferenças que existem entre eles. É claro, que os pensamentos e gostos parecidos existem mas, são as diferenças que exigem um bom jogo de cintura para lidarem.

Quando os dois tem a mesma animação para sair, gostam dos mesmos lugares e se identificam com os mesmos amigos tudo fica maravilhoso. Mas, se um gosta de frequentar boteco e o outro, lugares mais requintados, se um gosta de cerveja e o outro não admite nem o cheiro… Como fica a convivência?

E quando a educação dos filhos não é um consenso entre os dois? As brigam se tornam constantes e o ambiente bem pesado. Quando um prefere comédia e o outro, filmes de guerra, a solução é deixarem de ir juntos ao cinema. Se um prefere carne e o outro, comida japonesa, melhor mesmo é comer em casa.

Mas, onde está a graça de fazerem programas juntos? De compartilharem experiências, de apimentarem a relação, de se tornarem um casal de verdade? Melhor mesmo é parar, pensar e discutir o que falta para uma boa convivência além, é claro, de despertar novamente o interesse mútuo de um pelo outro.

Bjs

Nanda

Deixe um comentário