Avaliação do Primeiro Trimestre das Metas de 2015

1 abr

Será que estou me comportando bem? Será que estou seguindo o caminho para alcançar os meus objetivos? Vamos ver!

 

 1) Bem estar (pessoal, saúde , beleza)
“Neste ano quero continuar cuidando da minha saúde e beleza para que eu possa chegar na velhice bem comigo mesma, feliz com a minha aparência e certa de que fiz tudo que estava ao meu alcance para que isso acontecesse. Quero deitar no travesseiro e dormir bem, estando de bem com a minha forma de ser. Então, de forma objetiva, farei todos os check ups médicos para manter a saúde em dia, continuarei usando os meus cremes e pílulas de beleza, sempre buscando as novidades e aproveitarei mais o tempo livre para reflexões sobre meu comportamento e compartilhá-lo entre amigos queridos.”
Não tenho dúvida de que estou seguindo essa meta bem direitinho. Comecei o ano fazendo os meus check ups e não abro mão nem das pílulas e muito menos da ginástica diária. Mas, não podemos evitar que a velhice nos alcance e, já percebo que não tenho mais vinte aninhos.
Meta: 100% alcançada.
2) Conhecimento (educação, cultura, viagens, experiência) 

 

“Sou ávida por novas experiências e vou continuar sendo até morrer. Quero aprender mais sobre a cultura do mundo e conhecer os mistérios da nossa existência. As viagens me proporcionam ver com os próprios olhos as diferentes realidades do mundo. E neste ano, como não tenho a certeza se será um ano propício a viagens, quero me dedicar às viagens em livros e filmes que, com certeza, nos garantem bons ensinamentos também. Bom, sobre as aulas e cursos, ainda não tenho certeza… Inglês, espanhol, cursos internacionais e, quem sabe até um novo MBA????”
Hahaha! Tudo ao contrário do que eu imaginava. Por enquanto, nada de cursos e estou em dívida com os livros e os filmes. Só mesmo Christian Grey me fez ir ao cinema. Mas, quanto às viagens… Vamos conhecer novas culturas.
Meta: 40% alcançada.

 

 3) Profissional (rotina, equipe, política, empresa)
“Depois de um quase sabático 2014 tenho que estabelecer um novo posicionamento. Essa é a meta mais difícil pois nem sempre é fácil lutar por aquilo que se quer quando não se deve ou pode. Nem sempre o querer significa ser o melhor. O meio termo, às vezes deve ser sacramentado como a melhor opção. Mas, é fato que preciso decidir, definir, estabelecer… Seja lá o que for… E assim será! E sobre política…. Torço para que tudo mude um dia, quem sabe!”
Nada decidido, nada resolvido mas, o ano não está mais sabático. Resolvi trabalhar um pouquinho e certifiquei a empresa no PBQPH e na ISO 9001. Quanto à política, estou perplexa com as aberrações que surgem e torço por grandes mudanças no país.
Meta: 60% alcançada.
4) Familia (casa, lazer, filhas, marido) 

 

“Ano de mudanças, investimentos, de muita união familiar. Com as filhas crescendo, vejo o quanto é importante estar perto dos filhos neste momento. A adolescência é realmente um momento muito complicado e o medo de fracassar como pais educadores ronda a todo momento. Quero estar junto de todos, buscando atividades interessantes à toda a família proporcionando a nossa união e o nosso conhecimento mútuo.”
Acredito que tenho conseguido alcançar o objetivo de manter a união da minha família. Procuramos desenvolver atividades em conjunto e aproveitar os momentos nos quais estamos juntos.
Meta: 80% alcançada.

 

 5) Felicidade (sonhos, futuro, objetivos)
“Se eu pudesse ver o futuro queria ter a certeza de que minhas filhas serão felizes nas suas escolhas, que  eu estava certa na escolha do meu marido e que estaremos juntos até que a morte nos separe (e que isso esteja bem distante!), que a nossa vida seja baseada no amor e união e a paz reine na nossa família e que meus netos tragam vida nova e estímulo para o convívio familiar.”
A felicidade faz parte do meu dia, da minha rotina, da minha vida e tenho certeza de todas as minhas escolhas.
Meta: 100% alcançada.
E que venha 2015!
Bjs
Nanda 

Deixe um comentário