Cadê o exemplo do Governo?

22 dez

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/522/17670681/files/2014/12/img_3615.jpgNa minha visão de pessoa do bem o Governo tem, além de suas principais funções, o dever de dar o exemplo de comportamento aos seus cidadãos. O principal desses exemplos deveria ser o pagamento em dia aos seus fornecedores. Sem essa segurança, como nós, simples fornecedores de serviços, podemos arcar também com as nossas responsabilidades?

Os compromissos ao final de um ano são muitos e o maior de todos eles é arcar com a folha de décimo terceiro dos funcionários. Não seria tão difícil se os meus recebimentos estivessem em dia. Mas, o Governo tem outras prioridades e, na tentativa frustrada de fechar o ano com as contas em dia, simplesmente penaliza aqueles que estão cumprindo os seus contratos e suas obrigações.

Agora eu pergunto: o que fazer se o Governo deve três faturas atrasadas e não oferece nenhuma alternativa para que o empresário possa sobreviver? Os Sindicatos e Ministério do Trabalho nem escutam nenhum tipo de argumento que não seja o cumprimento em dias das obrigações trabalhistas. Ou seja, o Governo, que deveria cuidar para o bem estar de todos, simplesmente apertou o botão do “Foda-se” e disse: “até fevereiro do ano que vem”!

Não dá para acreditar…

Bjs

Nanda

Deixe um comentário