Estive relembrando alguns momentos da década de 80 e lendo sobre alguns aspectos da tão poderosa União Soviética e pude concluir que o mundo foi mesmo muito ingênuo em acreditar que aquele sistema poderia dar certo.
Não acredito que nada de mão beijada tenha valor. As pessoas precisam trabalhar duro para conseguir crescer na vida e continuar tendo objetivos a longo prazo para seguir adiante. Se essas perspectivas morrem, os sonhos desaparecem e a vontade de produzir tambem cai por terra.
Não se pode igualar todos se nem todos trabalham de forma igual ou tem a mesma capacidade de raciocínio e de desenvolvimento de idéias. Isso sim é muito injusto.
Conheço gente que veio para o Brasil fugida daquele regime, que perdeu tudo o que tinha, inclusive a família e, quando no fim da União Soviética foi tentar recuperar seus bens descobriu que tudo havia se perdido. Isso é igualdade???
Apoio sim, o desenvolvimento de sonhos e objetivos e o trabalho em busca da realização deles. E se a geração de riqueza for lícita, por que não?
Bjs
Nanda
Deixe um comentário