Até hoje estou atônita com o desempenho da nossa seleção. É verdade que ninguém tinha muitas esperanças sobre a conquista do hexa, até porque o nosso time estava muito desorganizado. Tínhamos vários craques porém, perdidos, sem rumo e sem nenhuma sincronia.
Perder seria mesmo uma questão de tempo e, acho até que fomos longe demais. Só não esperava que a vergonha seria tão grande. Que o time ficaria estático, cheio de estátuas de cera. Que o adversário teria pena de nós e faria um acordo para que a goleada não fosse tão grande. 
Fiquei tão irritada que perdi a vontade de assistir o “baba”. Desliguei a TV depois do terceiro gol da Alemanha e os gritos ficaram ecoando nos meus ouvidos como se fosse replay. Teria sido melhor se fosse possível não voltar a jogar o segundo tempo assim, a vergonha teria sido menor.
Mas, admirei o profissionalismo dos jogadores que suportaram a vergonha e concluíram a partida sem brigas e caras feias e, ainda conseguiram fazer um gol quase no fim do jogo. Isso é o que eu chamo de resignação. E mais surpresa ainda pois esperava que a goleada da Holanda seria maior!
Bjs
Nanda

Deixe um comentário