Despeito e inveja são sentimento desprezíveis porém inerentes ao comportamento humano e muito comum nos dias de hoje. O “ter” é extremamente valorizado deixando o “ser” em segundo plano. Para alguns, pouco importa os bons sentimentos de uma pessoa e sim o que ela possui e aquilo que ela pode proporcionar.
Estamos sujeitos a sofrer pela inveja e despeito dos outros em qualquer ambiente: trabalho, círculo de amigos e, até mesmo, dentro da própria família. Existe sempre aquele que te critica de alguma forma querendo te humilhar, inferiorizar e menosprezar perante as outras pessoas mas, no fundo, gostaria de possuir o que você tem ou ser quem você é.
Um dos maiores motivos da inveja alheia é o tamanho da conta bancária que você possui mas, o seu brilho pessoal, sua forma cativante e iluminada de ser pode ofuscar e incomodar muita gente por aí.
Por isso, para as recalcadas de plantão, um beijo no ombro e muito banho de sal grosso para evitar o olho gordo!
Bjs
Nanda
Concordo plenamente com o seu texto Fernanda. Bjo
CurtirCurtir