Eu pensava que autoridades eram aqueles que tinham cargos públicos importantes, juízes, desembargadores e delegados mas, tenho visto uma grande extensão de poder a pessoas que se vestem com tal pose que causa um pouco de pavor nas pessoas.
Quem nunca viu um guardinha de trânsito exibir uma autoridade como se fosse o xerife
das ruas? E um segurança de estacionamento encher a boca para dizer não pode sem antes escutar o que temos a dizer? Ou porteiro de prédio que, sem nenhuma noção, deixam os visitantes na rua, à mercê de ladrões ou, até mesmo, embaixo de chuva?
Tudo isso acontece pela falta de capacitação e consciência dos limites de atuação de cada um. Até onde eles podem exercer os seus poderes sem atrapalhar a boa convivência e o direito de ir e vir de todos os cidadãos.
Realmente, sou muito impaciente com esses figurantes! Me enjoa o tamanho da arrogância de cada um deles. Ainda mais quando começam a alterar a voz. Da última vez, fui multada por desacato a autoridade e, nem disse um palavrão sequer….. Apenas, não me sujeitei a fazer o absurdo que ele queria que eu fizesse por causa de uma senhora que se demorou um pouco mais para sair do estacionamento. Ah! Faça-me o favor, sua autoridade de nada!!!!!!
Bjs
Nanda
Deixe um comentário