Na hora de demitir

20 set

imageQuem nunca passou pela difícil situação de demitir alguém? O ir e vir faz parte do cotidiano dos trabalhadores. Hoje estamos trabalhando em uma empresa e amanhã, não estamos mais.

Quando eu era mais inexperiente, sofria muito na hora de demitir um funcionário. Morria de pena, pensava na família, na falta que aquele salário faria. Ficava até sem dormir.

Com o tempo aprendi que admissão e demissão são situação corriqueiras da vida profissional de qualquer pessoa. Ainda lembro do gosto amargo de ser demitida uma única vez, quando ainda era estagiária e a empresa estava fechando e despedindo a maioria dos seus funcionários. Não foi agradável e me serviu de exemplo de como lidar melhor com a situação e me colocar no lugar de cada um.image

Hoje, não sofro tanto, nem fico sem dormir mas, penso bastante e avalio as qualidades e defeitos do funcionário antes de tomar a decisão. A verdade é que não dá para simplesmente, ouvir o coração e se deixar guiar pela emoção. No campo profissional, a razão deve sempre falar mais alto.

E vocês, como agem?

Bjs

Nanda

Deixe um comentário