Apesar da minha grande vontade de ter um ano tranquilo, zen e sem muita correria, sempre gosto de planejar as minhas principais atividades para que eu possa cumpri-las de forma a satisfazer os meus desejos e realizações.
Vamos ver como me saí nesse primeiro semestre, com relação ao meu planejamento.
1) Meta pessoal
Buscar o equlíbrio na relação conflitante entre a Mulher Maravilha x Nandinha Paz e Amor. Quero um 2013 menos corrido, com uma agenda menos cheia e com a sensação de tranqüilidade no peito.
Vou tentar dar um rivotril para a Mulher Maravilha e fazê-la ficar zen, bem no jeitinho da Nandinha Paz e Amor!
Será que eu consigo?
Estou conseguindo!!!!! Botei a Mulher Maravilha para dormir e ela está roncando até agora. Tenho mantido a agenda administrável mesmo com toda a correria típica de uma ariana. Meu ouvido passou a ser de mercador e só escuto aquilo que me interessa. Também tenho conseguido algum tempo livre para mim e desisti de ser a perfeitinha!
Por enquanto 100% da meta atingida.
2) Meta de Educação
Não consigo ficar um ano sequer sem buscar novos conhecimentos. Atualizei a minha
fluência no inglês e fui realizar meu sonho de fazer um curso no exterior. Amei!!!!!!!!
Deixei a família sozinha e encarei o desafio.
Estou orgulhosa de mim!
100% da meta atingida.
3) Meta de Saúde
No ano que acabou estava envolvida com tantos problemas e compromissos que me sentia cansada e sem estímulo para cuidar de mim.
Em 2013, vou me dedicar de corpo e alma a malhação e voltar a velha forma.
Yupiiiiiiiiii!!!!!! Já se foram nove quilos jogados no lixo. E quero mais. Agora só faltam três kilos para me livrar de todo o peso adquirido com o stress de 2012!
80% da meta atingida.
4) Meta profissional
Preciso conscientizar a minha equipe do trabalho sobre novos processos, mais
organização, planejamento e a busca da certificação da empresa.
Não dá mais para trabalhar do jeito que fazíamos no século passado. É preciso quebrar barreiras, assumir responsabilidades e vencer desafios.
Preciso de uma equipe unida e em busca do mesmo objetivo para facilitar o trabalho de todos, inclusive o meu.
Nesse aspecto, acredito que tenho muito a fazer ainda. Certificação conseguida a duras penas. Mas, o principal ainda falta: equilibrar o meu sonho de como as coisas devem funcionar e a realidade de como elas são. Preciso aprender a aceitar que nem tudo pode ser do jeito que imaginei e muito menos, no tempo que pensei.
50% da meta atingida.
5) Meta de bem estar
Quero estar de bem comigo e sem a sensação de ter uma lista de atividades a fazer.
Na verdade, quero sim uma lista de atividades prazerosas. Quero um curso de fotografia, quero dançar todos os ritmos, ler a pilha de livros acumulados e assistir todos os lançamentos no cinema.
Acho que já enchi a agenda, né?
Após seis meses, seis livros lidos e alguns filmes assistidos. Ainda é pouco mas, eu chego lá. Coloquei todos os álbuns de fotografia e vídeos da família em dia, voltei a praticar inglês, e estou louca para voltar a dançar!
70% da meta atingida.
6) Meta de lazer
Quero estar mais perto dos amigos, frequentar almoços e encontros regularmente e
reforçar todas as minhas amizades verdadeiras.
Tento e continuarei tentando. Me encontro regularmente com as amigas da faculdade mas, estou um pouco afastada dos meus amigos de escola. Preciso voltar a encontrá-los regularmente. De qualquer forma, tenho conseguido preservar todas as amizades de grande importância para mim.
70% da meta atingida.
7) Meta da casa
Quero deixar a minha obsessão pela organização da casa e conseguir relaxar mesmo sabendo que a casa não está arrumada do jeito que gostaria. Essa será, talvez, a mais difícil de todas as metas a serem cumpridas.
É o seguinte…… Tô melhorando! Já não me incomodo mais com as camas desforradas nos fins de semana. E, se vejo uma teia de aranha, finjo que não vejo. Mas, também deixei de ser a patroa boazinha e maravilhosa. Fez bem feito, ótimo! Não fez, rua. E só é gratificada aquela que se esforçar para aprender e demonstrar querer fazer bem feito. Mas, não nego, ainda dou os meus chiliques! Tô longe de ficar zen!
70% da meta atingida.
8) Meta de beleza
Se tem algo que sempre me incomodou e nada do que tentei fazer para melhorar surtiu
efeito, são as minhas olheiras. Então…. vamos ver se neste ano eu consigo resolver este probleminha!
Quem disse que “de graça, até injeção na testa” não sabia o que estava falando. As sessões de carboxi semanais nas olheiras doem e muitoooooooooo!!!!! Mas, veremos o resultado!
20% da meta atingida. Pelo menos, já comecei a fazer algo…..
9) Meta da família
Fins de semana sem compromisso, curtir as filhotas e dar mais atenção à família, além de promover pit stops regulares para fugir do stress.
Fins de semana de dedicação exclusiva! Teatros, filminhos, clube e muitos passeios. E todos os pit stops necessários para a manutenção da saúde.
100% da meta atingida.
10) Meta da felicidade
Ser feliz mesmo não sendo perfeita. Não quero me importar se não realizei 100% das
atividades com perfeição. Quero, simplesmente, dizer que não fiz, não quis ou não pude.
Dessa forma, talvez, eu enxergue mais a beleza na simplicidade das coisas.
Felicidade não é um fim e sim, o caminho. Sou feliz mesmo não estando 100% satisfeita com tudo da minha vida. O que importa é o caminho a ser seguido.
E vocês, já cumpriram o seu planejamento para 2013?
Bjs
Nanda
Legal Fernanda…Parabéns…Pude verificar que vc está alcançando quase todas as metas…Isso é que chamamos persistência.Bjs
CurtirCurtir