Apesar da minha grande vontade de ter um ano tranquilo e sem tanta correria, sempre gosto de planejar as minhas principais atividades para que eu possa cumpri-las de forma a satisfazer os meus desejos e realizações.
Vamos ver como estou me saindo com relação ao meu planejamento.
1) Meta pessoal
Buscar o equlíbrio na relação conflitante entre a Mulher Maravilha x Nandinha Paz e Amor. Quero um 2013 menos corrido, com uma agenda menos cheia e com a sensação de tranqüilidade no peito.
Vou tentar dar um rivotril para a Mulher Maravilha e fazê-la ficar zen, bem no jeitinho da Nandinha Paz e Amor!
Será que eu consigo?
Conseguiiiiiiiiiii!!!!! Botei a Mulher Maravilha para dormir e ela está roncando até agora. Tenho conseguido manter a agenda administrável mesmo com toda a correria de início de ano. Também tenho conseguido algum tempo livre para mim e desisti de ser a perfeitinha!
Por enquanto 100% da meta atingida.
2) Meta de Educação
Não consigo ficar um ano sequer sem buscar novos conhecimentos. Apesar de não querer grandes compromissos, não quero perder a oportunidade de fazer um curso complementar ao meu MBA no Exterior.
Difícil é deixar a família sozinha para encarar o desafio. Mas, vou tentar!
Huhu!!!!! Mais um sucesso no meu planejamento. De volta com as aulas de inglês na busca da fluência na língua e matriculada no curso que tanto queria.
100% da meta atingida.
3) Meta de Saúde
No ano que acabou estava tão envolvida com tantos problemas e compromissos que me sentia cansada e sem estímulo para cuidar de mim.
Em 2013, vou me dedicar de corpo e alma a malhação e voltar a velha forma.
Yupiiiiiiiiii!!!!!! Cinco quilos jogados no lixo. E quero mais. Persistência! Nem vou me parabenizar tanto para não ficar convencida.
50% da meta atingida.
4) Meta profissional
Preciso conscientizar a minha equipe do trabalho sobre novos processos, mais organização, planejamento e a busca da certificação da empresa.
Não dá mais para trabalhar do jeito que fazíamos no século passado. É preciso quebrar barreiras, assumir responsabilidades e vencer desafios.
Preciso de uma equipe unida e em busca do mesmo objetivo para facilitar o trabalho de todos, inclusive o meu.
Nesse aspecto, acredito que tenho muito a fazer ainda. Certificação conseguida a duras penas. Mas, o principal ainda falta: a minha motivação. Preciso descobrir o melhor caminho para seguir.
10% da meta atingida.
5) Meta de bem estar
Quero estar de bem comigo e sem a sensação de ter uma lista de atividades a fazer.
Na verdade, quero sim uma lista de atividades prazerosas. Quero um curso de fotografia, quero dançar todos os ritmos, ler a pilha de livros acumulados e assistir todos os lançamentos no cinema.
Acho que já enchi a agenda, né?
Três meses, cinco livros lidos e três filmes assistidos. Ainda é pouco mas, eu chego lá. Coloquei os álbuns de fotografia em dia e quem sabe eu volto a dançar?
70% da meta atingida.
6) Meta de lazer
Quero estar mais perto dos amigos, frequentar almoços e encontros regularmente e reforçar todas as minhas amizades verdadeiras.
Tento e continuarei tentando. Dois almoços entre amigos realizados e um carnaval rodeado de muitos deles. Até o fim do ano eu cumpro a meta.
70% da meta atingida.
7) Meta da casa
Quero deixar a minha obsessão pela organização da casa e conseguir relaxar mesmo sabendo que a casa não está arrumada do jeito que gostaria. Essa será, talvez, a mais difícil de todas as metas a serem cumpridas.
Depois de trocar cinco vezes de cozinheira em dois meses tive de aprender na raça a ver tarefas pendentes e mal realizadas na minha casa. Acho mesmo que estou evoluindo! O problema é que isso me incomoda muitoooooooooooooooo…..,
50% da meta atingida.
8) Meta de beleza
Se tem algo que sempre me incomodou e nada do que tentei fazer para melhorar surtiu efeito, são as minhas olheiras. Então…. vamos ver se neste ano eu consigo resolver este probleminha!
Ainda esperando o verão terminar…. Nada realizado.
Sem atingir a meta.
9) Meta da família
Fins de semana sem compromisso, curtir as filhotas e dar mais atenção à família, além de promover pit stops regulares para fugir do stress.
Fins de semana de dedicação exclusiva! Teatros, filminhos, clube e muitos passeios.
100% da meta atingida.
Ser feliz mesmo não sendo perfeita. Não quero me importar se não realizei 100% das atividades com perfeição. Quero, simplesmente, dizer que não fiz, não quis ou não pude.
Dessa forma, talvez, eu enxergue mais a beleza na simplicidade das coisas.
Felicidade não é um fim e sim, o caminho. Sou feliz mesmo não estando 100% satisfeita com tudo da minha vida. O que importa é o caminho a ser seguido.
E vocês, já planejaram o 2013?
Bjs
Nanda



Deixe um comentário