Gravidez

4 jun

Muita gente tem me perguntado como pode e o que fazer para ter dois filhos e voltar a ter a mesma barriga de antes. Então resolvi escrever sobre este momento tão lindo na vida de uma mulher e….. que já faz parte do meu passado.

Para começar, é preciso deixar claro que tudo vai mudar e que uma gravidez não é igual a outra. Existem sintomas que não são comuns a todas as mulheres mas, que eu me sentia uma desconhecida, ah! Me sentia sim!

O nariz virava uma bola, os lábios também. A elegância tinha ido para o espaço e eu já nem me olhava no espelho com medo de mim mesma. O centro de gravidade do corpo muda e o nervo ciático lembra disso todo o tempo. Enjôos, boca salivando, azia são sintomas que nos acompanham durante os nove meses.

É verdade que não me deixei engordar muito. Essa história de comer por dois é pura mentira! Tinha paranóia com o excesso de peso. Como sempre fui atleta, malhei até o dia de parir. E saibam que não existe exercício proibido. Eu corria na esteira, fazia abdominais e toda a série de musculação. Tudo isso desde o dia em que descobri que estava grávida até o dia de ir para o hospital.

Fazia sucesso na academia pois ninguém acreditava no que estava vendo! E não foi só isso….. Oito dias depois do parto, eu já estava de volta à esteira para longas caminhadas. Claro que toda sustentada com cintas e soutiens apropriados!!!!! Aos trinta dias depois, já tinha a mesma vida de antes. E aos seis meses, quando parei de amamentar, ninguém acreditava quando eu dizia que tinha acabado de parir!!!!!!

E não adianta imaginar que foi parto natural! Foi cesariana mesmo! Para mim, o que importa é a força de vontade! Gravidez não é doença!

Mas, de tudo o que citei, o que considero mais importante é o uso da cinta durante três meses depois do parto. Eu usava vinte e quatro horas por dia. É feio, é incômodo mas é fundamental.

Espero que as dicas sejam úteis!

Bjs

Nanda

Deixe um comentário