Quem tem dois filhos ou tem irmãos vai concordar com o que tenho a dizer…
Quando pequenos, sempre achamos que nossos pais gostam mais do nosso irmão. É impressionante a forma como vemos e lidamos com a divisão de carinho e proteção dos nossos pais. Sempre fazemos algo para chamar a atenção e, nunca estamos satisfeitos com o que temos.
Ainda me lembro do meu irmão dizendo que minha mãe gostava mais de mim! Kkkkkkkkk!!!! Até parece que ele era um pobre coitado! No final, conseguia tudo o que queria e eu, muito mais compreensiva, me contentava com menos!
Lá em casa, existia uma regra em que tudo era dividido. Mas, a regra era mais dura: um dividia e o outro escolhia primeiro. Dividíamos tudoooooo! Chocolates, refrigerantes, biscoitos…
Hoje, observo o mesmo acontecendo entre minhas filhas! Para uma, eu sempre gosto mais da outra e, para a outra, eu sempre gosto mais da uma!!!!! Eita, que isso me dá uma canseira!!!!!!
Não basta eu me esforçar para me dividir ao meio feito uma laranja! Tento estar atenta às necessidades de cada uma e suprir, individualmente, cada uma delas. Proponho a união entre as princesas e mostro que, mesmo depois de muitas brigas, enquanto crianças, sou muito unida ao meu irmão!
Espero que essa fase de ciúmes passe logo e que elas percebam que, mesmo que fosse mãe de cem crianças, gostaria de cada uma da mesma forma! Afinal de contas, amor de mãe é único!!!!
Bjs
Nanda
Deixe um comentário