Pequenos ditadores

11 jan

É impressionante como as crianças de hoje estão cada vez mais exigentes! Definitivamente, não me recordo de ter sido assim, um dia!

Mal entro em casa e já começo a escutar: mãe, quero pizza, quero um novo brinquedo, quero ir no cinema, você compra….?

Até aí, tudo bem…. O problema é quando as exigências aumentam. E, posso garantir que, a cada dia, os argumentos são mais fortes. Até a caçula já aprendeu a dizer que “porque não” não é resposta!

Hoje, não me surpreendo mais com as solicitações recebidas. Elas já estão vindo acompanhadas de uma pesquisa de mercado e uma “suposta” solução. Por exemplo: podemos viajar? Aqui está a pesquisa dos hotéis e valores da hospedagem. Ou…. Podemos trocar de apartamento? Damos o nosso como parte de pagamento e tomamos o restante emprestado no banco. Como se tudo fosse simples assim!!!!!!

Na verdade, procuro atender os pedidos dentro da realidade em que vivemos e não me incomodo em dizer não para aqueles pedidos impossíveis. Claro que o não somente, não é resposta, então ele sempre é acompanhado de muita explicação e fortes argumentos.

Na verdade, precisamos tomar muito cuidado com nossos “pequenos ditadores” para que eles não nos dominem e façam com que nossa vida gire em torno deles.

Bjs

Nanda

Deixe um comentário