Redes de relacionamento

30 jun

Orkut, Facebook, Twitter, MSN, Skype, Badoo, Par Perfeito, Quepasa, Linkedin, etc. Affffff!!!! Cansei só de listar. Imagine se eu tiver que dar conta de todas…

Desorkutei em 2008 quando o orkut perdeu o seu maior sentido que era o de reencontrar amigos. Quando aquilo ficou cheio de propagandas e de paqueras baratas…. cansei!!!!

O Twitter uso apenas para ter acesso às informações de uma forma mais rápida. Sigo vários jornalistas e, antes que eles escrevam a notícia para qualquer site, eles postam no Twitter. Definitivamente essa não é uma rede para fazer ou encontrar amigos!

Badoo, Par Perfeito e Quepasa prefiro não comentar! Não me inscrevo, recuso qualquer convite e prefiro nem conhecer.

Linkedin é uma rede profissional onde nosso currículo fica à disposição para consulta e demonstramos nossas experiências profissionais. Bem interessante para ampliar o nosso “network”!

MSN e Skype são ferramentas de uso diário. Nem as considero como rede de relacionamento. Você fica on line e as pessoas podem contactar você de uma forma rápida, economizando tempo e custo de telefone. Além do mais, podem deixar recado se você estiver off line. Na minha visão, as empresas deveriam usar mais desse recurso.

Finalmente o Facebook! Eu que fui tão resistente a me cadastrar nessa rede, agora me sinto apaixonada. Uma grande facilidade em encontrar amigos e interagir com eles. A segurança das informações fica a seu critério e a possibilidade de formar grupos de acesso fechado é sensacional. O único problema é que a ferramenta é viciante.

De qualquer forma, seja em que rede for, temos que estar atentos à nossa linguagem pois, a escrita pode ser interpretada de várias formas dependendo da entonação na qual é lida. E mais, não podemos esquecer que vivemos no mundo real e a ferramenta deve fazer parte do nosso mundo.

Bjs

Nanda

3 Respostas to “Redes de relacionamento”

  1. Avatar de igor garcia
    igor garcia 30/06/2011 às 9:38 #

    É, Nanda… vai se preparando pro Google+ !

    Curtir

  2. Avatar de Rafael Farias
    Rafael Farias 11/07/2011 às 21:36 #

    Resisti muito. Não via sentido no Orkut e outros.
    As redes moverão o mundo.
    Espero estar certo do LinkedIN, não descobrindo mais tarde que gastei energia.

    Curtir

Deixe um comentário