O conjunto

4 maio

Garanto que a maioria de nós se lembra de ter estudado conjunto nas aulas de matemática da escola. Conjunto unitário, união e intersecção de conjuntos, etc.

Gostaria de retomar um pouco o estudo sobre a intersecção de conjuntos e fazer uma correlação com a vida de um casal.

Eu imagino assim: conjunto A = marido, conjunto B = esposa. A e B são dois conjuntos independentes, autonômos e individuais. Eles têm vontades próprias, pensamentos distintos e raízes diferentes. O conjunto A é repleto de coisas boas mas tem muitos defeitos também. O mesmo acontece com o conjunto B. Afinal de contas não existe conjunto perfeito assim como não existe pessoa perfeita.

Esses conjuntos, com todas as suas individualidades e liberdades decidiram se juntar mas não há ponto de se unir totalmente. Não existe a possibilidade de que duas pessoas se unam há ponto de se transformar em uma só. Elas podem sim se unir em parte para a consolidação da família. Nesse ponto de união, todos os interesses estão convergindo para os mesmos objetivos, mesmos ideais, mesmos sonhos….

Mas não podemos esquecer de que tanto A quanto B ainda têm grandes pedaços isolados, individuais, libertos com sonhos e objetivos que complementam o seu ser e não vão de encontro com o objetivo comum de ambos.

Essa é a minha visão de uma união perfeita, ideal, respeitada. Os dois vivem juntos vários ideais em comum mas sabem entender e respeitar os sonhos do companheiro.

Bjs

Nanda