Não é fácil!!!!!
Não adianta dizer que ele é o príncipe encantado pois príncipes não existem!!!!
Não adianta pensar que a paixão é para a vida toda pois ela só dura, no máximo, dois anos!!!!!!
Não adianta imaginar que ele não tem defeitos, pois tem… e muitossssss….
O segredo de uma vida a dois longa é o companheirismo, a união e, principalmente, o máximo de interesses em comum! Não dá para viver junto se um é chique e o outro adora viver de chinelo, se um adora viajar e o outro morre de medo de avião, se um é diurno e o outro, noturno.
Grande parte das diferenças aparecem ainda na fase de namoro e, por isso, eles acabam. Algumas seguem ao longo dos anos, mascaradas pelo maior número de qualidades e de combinações. Mas, grande parte delas só aparece mesmo depois da vida a dois. Dormindo e acordando juntos todos os dias, deixando a tampa do vaso sanitário aberta, a gaveta bagunçada, as almofadas do sofá fora de lugar, os controles remotos espalhados (aliás, eu não sei porque eles adoram controles remotos), sandálias e sapatos em diversos cantos, cinto pendurado nas fechaduras das portas e, muitas vezes, o absurdo de perder as chaves, carteira e celular no meio do caos….
Esses defeitos dó aparecem depois de algum tempo juntos… E quando aparecem, ainda não nos irritam tanto….Achamos engraçado, reclamamos uma vez, ensinamos a segunda mas, no período da TPM, perdemos a razão e berramos feito loucas!!!! E eles nem entendem bem o que aconteceu.
Nenhum homem pode imaginar o que é a sensação de acordar no meio da noite para fazer xixi e, ter o cuidado de não acender a luz para não acordá-lo, sentar no vaso e….. aberto, sem tampa, todo molhadooooooooo…
Rsrsrsrsrsr! Tenho raiva até hoje só de lembrar…..
A partir daí, nada mais é tão engracadinho!!!! Até então, o casamento era mil maravilhas… Agora começa a segunda fase de adaptação. A primeira foi de aprender a viver sem os pais, de decorar a casa nova, de contratar empregados, aprender que uma casa precisa de produtos de limpeza e que a comida não cai do céu! A segunda fase consiste em conhecer os defeitos, relevar os menos incomodativos e adestrar o marido naquilo que mais te incomoda….. Essa fase, posso garantir, leva anos!!!! Nós sempre temos a esperança de que vamos conseguir transformá-lo!!!!!
Então, chega a fase três, onde essa esperança desaparece mas nós entendemos que gostamos dele mesmo assim…. Nessa etapa, também cansamos de procurar agradá-lo em tudo e, principalmente, naquilo que não nos agrada fazer…. Ou seja, nós estamos na fase 3 e eles entram na dois…. E a guerra continua!!!!
Mas, uma coisa é certa…. Se há amor, todos os defeitos e obstáculos são vencidos. Principalmente se aprendemos que somos duas pessoas diferentes com pensamentos diferentes, espaços diferentes mas, uma vida em conjunto. E, que toda essa diversidade deve ser respeitada pois a vida seria muito monótona se fossemos iguais…
Esse texto, eu escrevi em comemoração aos 18 anos juntos com Guilherme e ao nosso aniversário de 11 anos de casamento!
Bjs e te amo
Nanda

Deixe um comentário