Desde 1888 a Lei Áurea foi promulgada mas, às vezes, ainda me sinto como de fosse a escrava Isaura. Não sou negra, nem branca… Alias, aqui no Brasil quem é? Sou descendente de um conde da Belgica e de uma inglesa por parte de mãe e, todos os meus tios, pai e avós por parte de pai tem olhos claros… Mas, euzinhaaaaa sempre achei que tinha um pé na cozinha…
Bom, mas não era nada disso que eu queria falar…
Acordo antes das cinco da manhã, 5:30h já tô dando a minha corridinha em frente ao mar, ouvindo música e relaxando. Normalmente, pensando em nada… Único momento do dia que eu tenho direito a ficar comigo mesma. Depois academia, afinal de contas, se engordo 1 kg, o maridinho já começa a reclamarrrrr… Depois, o dia começa..
Me divido entre:
Ser mãe: levo e pego filhas na escola, confiro as tarefas de casa das meninas, vou às reuniões escolares, faço questão de estar sempre conversando com a diretora, professoras e outras mães. Vou a quase todas as festinhas de aniversário das coleguinhas e cuido da higiene, saúde e aparência das princesas, ou seja, corto unhas, limpo ouvidos, levo para o salão de beleza, médicos, dentistas, cinema, teatro, Shopping, etc.
Ser dona de casa: gosto de tudo lindo, limpo e impecável. Fiscalizo cada detalhe e viro uma fera se as coisas não estão do meu jeito…
Tenho lista de atividades e de check list da casa. Facilito minha vida e faço compras mensais do mercado pela internet e peço frutas e verduras pelo telefone. Tenho algumas fiéis escudeiras que me auxiliam nessas tarefas e, sem elas, não saberia sobreviver. Não que eu não saiba fazer. Sei fazer tudo, exatamente para saber mandar mas, convenhamos que lavar roupas, pratos e fazer uma faxina não combina muito comigo né?
Ser executiva: essa parte é a mais prazeirosa. Amo o meu trabalho.
Posso mesmo dizer que trabalho com paixão. Sou disciplinada e perfeccionista. Nasci para liderar. Quando começo a trabalhar esqueço do mundo. Nem vou contar quantas vezes já me atrasei para pegar as meninas na escola por perder a hora… Rsrs
Ser mulher: essa parte é a mais fácil porém a mais cara! Mulher é artigo de luxo. Tem quem pode!!!!! E eu sou mesmo muito cara! Morro de medo de cirurgia plástica então, uso todos meios para retardar o envelhecimento. Também dizem por aí que não existe mulher feia e sim, mulher pobre. Como aqui em casa somos três….. Já viu, né? O custo para cuidar do visual, unhas, cabelos, vestuário, prevenir celulites e envelhecimento, massagens, maquiagem, etc!!!!!!
Ser esposa: talvel essa seja a tarefa mais difícil… Está sempre sendo deixada para segundo ou terceiro plano em função do trabalho e das filhas… Mas procuro sempre dar atenção ao meu maridinho senão… Já viu, né??? Cuido do casamento para que a rotina não se instale…. Afinal já são 18 anos juntos… Mas atividades como fazer pratinho, preparar a mala e dar comida na boca são tarefas de mãe. E ele já tá muito grandinho para precisar dessas coisas… Prefiro muito mais, ser uma companheira para dividir alegrias e preocupações, compartilhar problemas e diversões, viagens, festas, jantares e eventos com amigos…etc.. E uma coisa eu sempre digo… Não separo nunca e se me separar, não casarei mais…. Casar é só uma vez na vida!!! Também já avisei: ” Viúva, só rica!”
Ufaaaaa…. Até cansei!!!! Depois dessa quíntupla jornada… Só mesmo uma boa noite de sono para o dia começar bem de novo!!! Ainda bem que eu não busco ser perfeita em nadaaaaa!!! Se bem que dizem por aí que me pareço muito com uma tal de ” Mulher Maravilha” !!!!!
Bjs
Nanda

Deixe um comentário